Resenha: A Seleção

Faz um tempo que não escrevo resenhas aqui no blog, mas depois que terminei "A Seleção" cheguei a conclusão que precisava falar sobre esse livro para os meus leitores queridos. Sinceramente, fiquei encantada pela história que é um misto de distopia e conto de fadas. Li o livro todo em no máximo três dias e hoje já vou correr na livraria para comprar "A Elite", segundo livro da trilogia. 


O livro conta a história de America Singer, uma jovem de casta Cinco. Que leva uma vida simples e vive um romance proibido com Aspen, um Seis. Sonha em se casar, mas sabe que é muito difícil para uma garota se casar com alguém de casta inferior. Até que ela é convocada para participar da Seleção. Ela não gosta nenhum um pouco da ideia de participar de um concurso para ser a esposa de alguém que ela nem conhece, mas diante da insistência da sua mãe e do apoio de Aspen, que não gostaria que ela desperdiçasse tal chance, America se inscreve. Para sua surpresa ela é uma das 35 selecionadas. America vai para o palácio e concorrerá não só ao coração do Príncipe Maxon, mas também pode se tornar uma Um. Independente do que acontecer, ela sabe que sua vida nunca mais será a mesma.

"Nunca senti nada que fosse tão especial quanto aquele beijo. Gostaria que fosse algo que eu pudesse pegar com uma rede ou colocar em um livro. Gostaria que fosse algo que eu pudesse guardar e, ao mesmo tempo, contar para todo mundo: é isso, é assim que você se sente quando se apaixona."



No decorrer da historia, que a cada pagina vai ficando mais envolvente, é fácil torcer por America e compartilhar suas angustias e questionamentos. Também não posso negar que minha torcida é por Maxon, já que o meu coração ele já ganhou nesse primeiro livro. A autora é a Kiera Cass e o livro sem dúvidas é muito bom! 

Alguém já leu? O que achou?
Beijos

(Fotos: Melina Souza)

1 comentários:

  1. Aiin eu quero muito comprar este livro, e a sequência também, me parece ser muuito interessante, e livro assim me prende HAHA amei a dica flor, obg mesmo !! Beijão

    http://moderna-a-modaantiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir