Resenha: Feios

Se você gosta de distopias, dê uma chance ao livro Feios, do autor Scoott Westerfeld. Nessa sociedade, adolescentes de doze anos são enviados há um vilarejo chamado Vila dos Feios, onde permanecem até seu aniversário de dezesseis anos, pois com tal idade ganham sua tão esperada cirurgia plástica que os tornará Perfeitos e com isso poderão ser enviados à Nova Perfeição, uma cidade na qual todos são lindos, não precisam trabalhar, se divertem o tempo todo. Tally, uma garota de quase dezesseis anos, sonha com a chegada de sua cirurgia para poder ser feliz na terra dos perfeitos junto com seu amigo Peris que já foi enviado por ser dois meses mais velho que ela.

No meio de tudo isso Tally conhece uma menina chamada Shay que é totalmente contra a sociedade dos perfeitos e junto com seu grupo denominado de Os esfumaçados (pessoas que mesmo após completarem seus dezesseis anos optaram por continuar “feias”) estão buscando o máximo de feios o possível para juntar-se a eles e derrotar o controle dos perfeitos.

No decorrer do livro acontecem várias revira-voltas e Tally terá que decidir, continuar feia para sempre ou trair os seus amigos. A história me atraiu bastante, achei bem rica em detalhes e me prendeu muito. É uma serie com quatro livros (Feios, Perfeitos, Especiais e Extras).

Extras: Foi lançada no Brasil pela Galera Record, possui 215 páginas. Possui uma capa que eu achei extremamente linda, uma boa diagramação e é um livro bem fácil e divertido para se ler.

Minha nota: ♥♥♥♥

E então, já leram Feios? O que acharam? Me deixem comentários aqui embaixo sobre a sua impressão do livro! Beijocas.

2 comentários:

  1. Feios já está na minha wishlist a muito tempo mas até hoje nunca comprei, acabo levando outros livros no lugar dele kk. Apesar de ser louca para lê-lo, tenho medo de me decepcionar. Mas acho que vou finalmente dar uma chance a ele ;)
    Bjim

    http://naminhatmosfera.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu comprei em uma promoção no submarino por 10 reais, então comprei os dois primeiros e deixei na estante dando preferencia à outros, mas depois de várias criticas negativas e positivas eu resolvi ter a minha e ler, e eu gostei muito!!! Se ler, por favor venha me dizer o que achou viu? Beijos <3

      Excluir