Resenha: Como dizer adeus em robô.



Confesso que esse livro foi comprado pelo total interesse em seu nome.  Como dizer adeus em robô, de Natalie Standiford, deixou um buraco no meu coração e uma marca na minha vida. Eu estou simplesmente apaixonada por ele.  Esse livro conta a história de Beatrice, uma menina que está no ultimo ano do colégio e tem que encarar (mais uma vez) uma mudança de cidade. Seu pai é professor de faculdade e está sempre procurando uma nova oportunidade de trabalho. Alguns dias antes de mudarem-se para a pequena cidade de Baltimore, sua mãe acha em sua casa um pequeno hamster, e após Bea não se importar nenhum pouco com a morte do animal que conhecida há menos de uma hora, sua mãe lhe dá o nome de garota robô, alegando que ela não tem sentimentos.
No primeiro dia de aula, Bea conhece um garoto chamado Jonah, mais conhecido como garoto fantasma. O nome lhe foi dado há muitos anos por um grupo de garotos que após Jonah faltar alguns dias na aula, fizeram-lhe um funeral com discursos ridículos simulando a sua morte. Jonah não se importava, e desde então nunca tivera mais nenhum amigo. Mas isso foi até a chegada de Bea. Começaram a conversar por um programa na rádio chamado Night Light Show. Com o tempo Bea começa a conhecer melhor o Garoto fantasma e descobre que o motivo dele ser assim é a morte de sua mãe e seu irmão gêmeo, Matthew.
O livro te prende do inicio ao fim, e não tem como não ficar imaginando como ele acabará, esse livro é um daqueles que acaba com gosto de quero mais. Não tem como não se envolver na vida de Bea e muito menos na vida de Jonah. O livro é cheio de fatos marcantes que muda a história em questão de segundos.

Extras: Foi publicado no Brasil pela galera record, possui 339 páginas. A capa e a diagramação dele são maravilhosas, o livro é contado em meses, e cada novo mês possui uma página rosa que dá uma aparência maravilhosa pra ele.
Minha nota: ♥♥♥♥♥
Já leram Como dizer adeus em robô? Se sim, deixem o comentário aqui embaixo, se não, não perca a chance de se apaixonar por esse livro assim como eu! 
Beijocas. 

4 comentários:

  1. Achei o design do livro muito lindo e fiquei muito interessada nele, parece ser bem legal.

    Ponte Para Paris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Kethleen, eu amei a capa! haha, eu nunca havia lido nenhuma resenha sobre ele, mas quando o vi na promoção do submarino resolvi que iria tê-lo. E nunca achei que seria tão bom! Ele além de lindo te prende de uma maneira que nem sei o que dizer! Se o ler não esqueça de vir me contar o que achou viu?
      Beijocas!

      Excluir
  2. Não conhecia esse livro e fiquei curiosa quanto a história, por saber o que aconteceu com o garoto, como todos tratavam ele e por saber que surge uma pessoa na vida dele para colocar um um pouco de cor. Deve mesmo ser um amor <3

    Obrigada por deixar seu link no Follow Friday :o)
    BeeijOs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro é uma honra ter um comentário seu em meu post pois adoro seu blog!!
      E espero de coração que leia e que goste do livro, e caso isso aconteça venha me contar suas conclusões e receios ok? haha
      Beijocas

      Excluir