Viagem para Canoa Quebrada - Ceará


Viajar é tudo de bom né, eu amo! E dessa vez o destino foi Canoa Quebrada sede do município de Aracati - CE. Fomos eu, minha (boa)drasta Ana e sua filha Bruna, que ficou apenas 4 dias com a gente. Ficamos os 10 dias em Canoa, afinal o lugar é lindo e com vários lugares para conhecer. Tiramos muitas fotos, separei algumas delas pra deixar vocês com vontade de conhecer o lugar. 


1. Ficamos no Hotel Pousada Canoa Quebrada, a vista do hotel é linda como podem ver na foto, mas ele fica um pouco afastado da praia e também da rua principal apelidada de "Broadway". Apesar disso as suítes são bem confortáveis e espaçosas, tem WiFi (tente ficar nas suítes mais próximas da recepção, a minha era distante e não chegava o sinal) e a piscina é deliciosa e funda, então se você não souber nadar a dica é usar os "macarrões" que o hotel disponibiliza. Para saber mais sobre o Hotel clique aqui.

2. Essa foto foi tirada no primeiro dia da viagem, vista linda da praia e das dunas ao fundo.

3. No segundo dia fizemos o clássico passeio de Buggy até Ponta Grossa, passando pelas prais de Majorlândia, Quixaba, Lagoa do Mato, Fontainha e Retirinho. Cada uma das praias possui belezas características, falésias que mudam de cores e formações rochosas que criam um cenário magico.

4. No meio do passeio descemos pra tirar fotos e olha que incrível essas falésias, o mais legal é que elas são nascentes de água doce. Lindo demais!


1. Chegar no topo não é fácil, mas a paisagem é uma boa recompensa. 

2. Praia e sol combina com cerveja é claro. 

3. Uma das melhores barracas a beira-mar que tem em Canoa, pra quem gosta de ouvir um bom reggae e tomar cerveja gelada a Freedom Bar é uma boa pedida. Fizemos amizade com o Bruno que é um querido e dono da barraca. Na alta temporada rola luau quase todo dia e vale muito a pena conferir.

4. Tem como não estar sorrindo em um lugar desses?


1. Passamos o Réveillon na "Broadway" que estava lotada, tinha gente de toda região em Canoa para assistir o show e a queima de fogos. Como não fizemos reserva em nenhum restaurante tivemos que chegar cedo para encontrar uma mesa disponível. Arrumamos uma mesa no Restaurante Ibiza e por lá ficamos até a contagem regressiva, assistimos a queima de fogos e comemoramos a chegada de 2014 com um delicioso vinho. Um pouco depois fomos para a praia pular a sete ondas e foi uma sensação incrível. 

2. Essa foi minha sobremesa no Restaurante Ibiza e estava ótima. Alguém com água na boca? (risos)

3. Look que passei o Réveillon.


1. Estou apaixonada por essa foto. 

2. Tomando sol no hotel com meu chapéu ~divo~ que comprei lá em Canoa.

3. Perdi esse óculos no mar no ultimo dia de viagem. :(

4. O vôo de parapente é simplesmente S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L, nem medo dá pra sentir de tão bom que é. A duração do vôo é de 15 a 20 minutos, mas ficaria lá em cima por mais tempo numa boa.


1. Fiquei da cor do verão como vocês podem perceber, só que não.

2. Essa é a Vila dos pescadores.

3. Essa foto eu tirei no ultimo dia da viagem, sai andando sem rumo depois de passar a madrugada toda na Festa dos Reis que é uma festa super tradicional de Canoa. É mais aguardada do que o carnaval e é a fantasia. Não coloquei fotos porque fiz mais videos do que fotos. Mas uma palavra descreve bem a festa: surreal! Só estando presente pra ter noção do que é aquilo. Ela acontece todo ano no dia 6 de Janeiro e com certeza se você estiver essa época lá por perto, vale a pena levar sua fantasia na mala e comparecer.

4. Gostei bastante dessa foto também.

Gostaram das fotos? 

Eu fiz minha primeira tatuagem lá em Canoa e gostei tanto que acabei fazendo uma segunda também. Mas, como o post já ficou bem extenso vou deixar esse assunto para um outro post, ok? Ai conto como foi e o significado de cada uma delas.

Beijos!

3 comentários:

  1. fotos PERFEITAS , adorei ... deve ter sido maravilhoso, esse lugar soa como o paraíso *-*

    www.dormindoforadecasa.com

    ResponderExcluir
  2. Amei as fotos, a viagem deve ter sido ótima em ♥
    Beijinhos
    Instagram
    Facebook do blog
    conversando-com-a-lua.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que sonho, amei, espero um dia conhecer lá também : ) bjs atravesdosespelhos.wordpress.com

    ResponderExcluir