Conte sua história: Meu pai me trata como criança.



C.D, 16 anos, Cassilândia/MS. - Oi Heloisa, então meu pai é muito conservador, não me deixa sair de casa. Não tenho amigas, tenho um namorado, mas ainda assim me sinto muito sozinha sabe e muito depressiva. Ele não me deixa sair pra fazer trabalho de escola nem nada. 

Olá C.D! Bom, sua história é bem complicada, pois se trata da sua relação com o seu pai. Você tem que demostrar pra ele que não é mais criança, que tem responsabilidades pra que assim ele confie em você e te deixe mais livre pra ter sua vida. Existe várias maneiras de conseguir o que queremos talvez você esteja fazendo isso da maneira errada.

Estou muito cansada disso, de ser sozinha e ainda por cima vou acabar reprovando por não fazer os trabalhos. Porque meu pai não deixa eu ir fazer, já tentei conversar com ele e ele quase me deu um tapa na cara... 

Queria que ele entendesse que eu tô crescendo, mas ele não me deixa crescer. Eu não sei o que fazer, me ajuda?

Pelo que você está me contando a relação de vocês é bem difícil e conturbada, mas ele não deixa de ser seu pai e você como ainda é menor de idade tem como dever respeita-lo e até mesmo fazer suas vontades por mais que não sejam as suas. Como eu disse acima demostre para ele que você tem responsabilidade para ter a sua vida, para ter amigos, para ir e vir e que mante-la presa não está te fazendo bem algum. E sua mãe, como ela encara as decisões do seu pai? Tente conversar com ela, talvez ela seja mais compreensiva e te ajude com isso tudo. Espero que você consiga contornar essa situação e que acabe tudo bem. Beijos e boa sorte!

E você, tem algum conselho para dar a C.D?

Está enfrentando algum problema ou tem alguma dúvida sobre amizade, amor, família, etc? Então mande um e-mail para garotavintage@hotmail.com.br contendo sempre seu nome ou pseudônimo (caso você não queira se identificar), idade, cidade/estado. E lembre-se que estou aqui para te ajudar.

Beijos

2 comentários:

  1. Essa história é bem complicada.C.D você tem um namorado e não tem amigos.Eu penso que o seu pai tem que se colocar no seu lugar você precisa fazer trabalhos pra escola e pode ser reprovada,sinceramente ninguém merece ser reprovada por causa do pai e isso vai te prejudicar muito.Seu pai tem que pensar que se fosse ele que quisesse ter amigos e fazer trabalho pra escola e o pai dele não deixasse ele iria gostar ? não ele tem que perceber o mal que isto esta causando pra você.Eu jamais imaginei que alguém pudesse passar por essa situação é tão bom ter amigos e poder contar com eles nas horas difíceis da vida.Converse com a sua mãe sobre isso.

    ResponderExcluir
  2. Sabe a gente pode ficar aqui julgando o pai dela, mas voce precisa avaliar suas atitudes e começar a passar confiança a seu pai!

    Sorteio : http://www.chadecalmila.com/2013/10/sorteio-claro-que-te-amo-kit-de-esmaltes_9.html

    Bjinhos ~

    ResponderExcluir