A sua casa, com o seu jeito!


A minha teoria é de que a nossa casa deve transbordar personalidade... o jeito, os costumes, as lembranças, os gostos de quem mora nela.
Deve ser muito mais que uma casa, deve ser um lar. Um lugar de refúgio, onde você se sinta acolhido, à vontade... pra andar descalço, pra esparramar no sofá, pra viver e reviver as lembranças, pra construir histórias, pra viver o amor.
Separei algumas dicas essenciais pro seu lar doce lar ser muito mais seu:

  • Faça uma lista de tudo que você gosta, ou reúna imagens de inspiração. Separe cores, estilos, móveis, decorações, filmes, músicas... É um exercício de auto conhecimento, e tudo que você listar, de alguma forma irá te ajudar! Ah, peça a todos que moram na casa para fazer o mesmo, afinal, todo mundo precisa se sentir bem, né?

  • Decida o que você quer expor e garanta a presença de itens importantes! Fotos da família, lembranças de viagens e pessoas, coisas que você adora colecionar, bibelôs que ganhou de presente... Os detalhes tornam tudo mais pessoal, mais belo e exclusivo!


  • Nada como chegar em casa e ter um tapete macio pra pisar com os pés descalços, um sofá que te abraça ou uma cama gostosa pra deitar. Vale a pena investir no conforto, afinal, é o seu lar.


  • Procure aproximar atividades e pessoas. Abuse de disposições de móveis e ambientes que permitam a convivência e as atividades em família. Estar cozinhando e poder conversar com alguém que está na sala não é o máximo?


O importante é você se sentir bem e satisfeito todos os dias em estar em casa. É só você perceber o que quer transmitir: para as visitas, para os moradores, e principalmente, para você mesmo. Se joga!

5 comentários:

  1. Acho que sou muito nova e falta bastante tempo pra eu sair da casa da minha mãe. Mas eu imagino muito como vai ser minha casa e já faço vários planos kk
    Beijos
    http://maniasdaisa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isa, eu também moro com meus pais, e fico imaginando cada detalhe da minha casa! Boa sorte com suas escolhas!! Um beijo!

      Excluir
  2. Amo esse tipo de sofá com uma estante de livros embaixo. Me apaixonei por esse da foto. A idéia das fotos eu achei incrivel! Estou decorando meu quarto novo e sempre em busca de inspirações.

    Beijão
    Sun Rises Here

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carolina, inspiração nunca é demais, né? hehe Fico feliz que tenha gostado <3

      Excluir
  3. Ótimas dicas! Ajudaram bastante pois também estou redecorando meu quarto.
    http://aposasreticencias.blogspot.com/

    ResponderExcluir