Resenha: A culpa é das estrelas


Bom, como eu já tinha comentado aqui, estava lendo "A culpa é das estrelas" do John Green e vi que tem muita gente doida pra ler (mesmo sem saber exatamente sobre o que se trata). Então resolvi fazer a resenha para quem ainda não leu. Terminei o livro já faz uns dias e posso dizer que eu me emocionei muito com a estória e me apaixonei pelos personagens.



Hazel Grace é uma jovem de dezesseis anos que, luta bravamente contra câncer de tireoide com metástase nos pulmões desde os treze anos. Se encontra em estágio terminal e tem como grande dúvida saber quando irá morrer. Em uma das reuniões do Grupo de Apoio a Crianças com Câncer ela conhece Augustus Waters (Gus), um garoto mais velho de olhos azuis que, por algum motivo, não tirou os olhos dela durante o encontro. Logo na saída eles começam a conversar e aí vai surgindo uma amizade muito especial.

"Contei ao Augustus a versão resumida do meu milagre: diagnosticada com câncer de tireoide em estágio IV aos treze anos (Não contei que o diagnostico veio três meses depois da minha primeira menstruação. Tipo: Parabéns! Você já é uma mulher. Agora morra.) E foi o que disseram, é incurável."

Gus é completamente apaixonante. E Hazel, resiste à princípio porque se considera uma bomba relógio prestes à explodir e não quer mais pessoas carregando essa dor. Já basta seus pais, que ficarão sem filha. 



Me emocionei, ri e chorei com a estória e nas ultimas cem paginas li sem parar até o final. Sem duvidas uns dos melhores livros que eu já li. Ah, e ele tem varias frases perfeitas que já levei pra vida. Separei algumas delas pra vocês:

"O mundo não é uma fábrica de realização de desejos." (Gus Waters)

"Não dá para escolher se você vai ou não vai se ferir neste mundo, mas é possível escolher quem vai feri-lo." (Hazel Grace)
"A escrita não ressuscita. Ela enterra." (Hazel Grace)

Ficou com vontade de ler? Beijos

(Fotos: Melina Souza)

6 comentários:

  1. Gostei muito da sua resenha.. bem simples.
    Esse livro etá na minha lista e assim que terminar de ler os que comprei irei compra-lo.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Oi,Fiquei sim com vontade de ler,vai pra lista
    Bjs
    Vitoria
    http://vitoriacardia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ta na minha lista pra ler...vou passar na frente!!1 bj

    ResponderExcluir