Planos para um futuro incerto e intercâmbio.


Um desses dias atrás, sentada numa mesa de bar com alguns amigos, um deles me perguntou porque eu não fazia intercâmbio e começou a me dar dicas e contar sobre suas experiências fora do Brasil. Até então não tinha parado pra pensar sobre o assunto, mas depois de várias dicas me interessei e comecei até a pensar que talvez seja exatamente o que preciso (por vários motivos). Já havia feito planos de prestar o vestibular esse ano e começar a faculdade de Jornalismo no ano que vem, mas depois dessa conversa voltei a ter duvidas sobre o que eu quero realmente.

Não é fácil fazer planos para um futuro incerto, já que a gente nunca sabe o que vai acontecer. Afinal, nem sabemos se estaremos vivos amanhã. Porém, também não podemos ficar parados esperando a morte chegar, então vamos viver! E tem jeito melhor de aproveitar a vida do que conhecendo outros lugares, culturas e pessoas? 


Então comecei a pesquisar sobre agências de intercâmbio, preços, cidades, escolas, tudo relacionado a isso e nessa minha busca encontrei um projeto super legal chamado Live The Language. É uma série de vídeos fofos, com uma edição perfeita, sobre vários lugares do mundo (sério, dá vontade de arrumar as malas e sair por ai conhecendo cada um desses lugares)

Os vídeos fazem parte de uma campanha publicitaria para uma escola de línguas. Eles aproveitaram para mostrar um pouco da cultura do lugar com algumas palavras, situações e atividades comuns. Os vídeos só me deixaram com mais vontade de viajar, conhecer novos lugares e também fiquei com muita vontade de aprender francês.

Separei alguns videos para deixar vocês com vontade de viajar também.











Qual vocês mais gostaram?
Independente do destino lembre-se sempre que você escolhe aonde quer chegar. "I choose my destiny."

Beijos

7 comentários:

  1. Ainda sonho em viajar para fora, meu destino será o Japão XD

    kisu
    www.eraoutravez.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal, espero que seu sonho se torne realidade. Não se esqueça que só depende de você!
      Beijos

      Excluir
  2. Em faculdades federais você tem a oportunidade de fazer intercâmbio, principalmente se for na área da engenharia, é sempre bom conhecer novas culturas, bjs Anne
    blogrotinna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu louca pra fazer um intercâmbio!
    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Poxa, Paris e London dois sonhos de consumo.. Wishlist forever esses dois destinos. Achei muito interessante a forma de divulgação do programa de intercâmbio haha

    ResponderExcluir