Home Office repaginado!

Quem não gosta de um home office aconchegante, inspirador e confortável? Seja para trabalhar ou estudar, é mais do que necessário possuir um cantinho assim em casa. Com os espaços cada vez mais reduzidos, a saída é apostar nos cantinhos que estão "dando sopa" pela casa:  no espacinho do quarto, da sala, embaixo da escada, no final do corredor, no quarto de hóspedes...
Para você que sonha com um cantinho deste, ou quer dar um Up no existente, aí vão algumas dicas para se inspirar:

Criatividade para a bancada 

A bancada merece uma atenção especial, tanto na questão estética como funcional.
Você pode reaproveitar um móvel antigo, repaginar aquela mesinha que seria descartada, fazer sob medida, fixar um tampo na parede, conseguir uns cavaletes... é usar e criatividade e pronto: temos o item principal! Mas é importante cuidar com a altura final deste móvel, para que esteja dentro dos padrões da ergonomia, garantindo o conforto e a saúde de quem desfrutar do home office. É importante lembrar, que a altura da bancada depende da média da estatura dos usuários, e da altura da cadeira (chão até o assento). Por exemplo, para um assento de altura entre 38,1 e 45,7cm, a altura final da bancada ideal varia entre 73,7 e 76,2cm. Conforto é imprescindível para este ambiente!


À procura da iluminação perfeita 

A iluminação é essencial para qualquer ambiente, e em uma área de trabalho chega a ser inquestionável! Se houver possibilidade, instalar o home office de modo que receba luz natural durante o dia, só traz pontos positivos, além de tornar o trabalho muito mais prazeroso (cuidando, claro, para não receber os raios diretamente no rosto, ou na tela do computador).

Quanto à iluminação artificial, invista em um abajur ou uma iluminação mais focada!


Organizando o espaço
Aproprie-se de prateleiras, nichos, caixas, e sempre que possível, de gavetões ou armários, para abrigar os livros, revistas e outros materiais que serão utilizados neste espaço. Manter tudo sempre à mão facilita e agiliza o trabalho. Já pensou que chato sempre ter que se levantar e caminhar para jogar um papel no lixo ou pegar um livro?

Mantenha-se criativa! 
Exponha tudo que te inspire: fotos, recortes, frases, palavras, imagens... Além de ajudar a executar tarefas, deixa o ambiente mais pessoal. Utilize varais, pranchetas, quadros, murais...  O que importa é deixar sempre à vista as coisas que motivam e fazem recuperar o fôlego!


Cores pra que te quero! 
Já está comprovado que as cores (principalmente as quentes – amarelo, laranja...) estimulam a criatividade e melhoram o desempenho nas áreas de trabalho. Seja nos objetos, na parede, na luminária, nos detalhes... use e abuse delas!


Animadas para colocar a mão na massa? Eu sim! Estou repaginando o meu Home Office, e assim que estiver prontinho faço um post mostrando pra vocês!

Espero que gostem! Beijos.

0 comentários:

Deixe seu comentário